quarta-feira, janeiro 04, 2012

Quindão






Eu amo doce. É raro aquele que eu digo que não gosto e o quindim é um deles e pra minha sorte meu marido adora.  Sou a favor das coisas feitas do modo artesanal, mas separar um monte de gemas pra fazer um doce que eu nem como, aí é pedir demais. E depois ter que encontrar uma utilidade para as claras, parece muito desperdício. Então resolvi testar esse que é semi-pronto. Fácil de fazer, e fica parecido com quindim de padaria. Meu marido aprovou e as visitas também. 
Não tô querendo fazer propaganda e nem ganho nada com isso. Mas já testei muitas receitas dessas prontas e já me decepcionei um montão. Essa é boa. Só estou tentando facilitar as coisas. Então fica aí essa dica legal. 

É simples. Despeje o conteúdo num recipiente, acrescente 150 ml de leite e 100g de côco ralado. Mexa bem. Coloque numa forma para pudim untada com margarina e polvilhada com bastante açúcar. Leve ao forno em banho-maria até ficar firme. Desenforme e leve para gelar. 

2 comentários:

  1. Carolina Beatriz - incarpediem@hotmail.com11 de março de 2013 00:43

    Não seria levar pra gelar e desenformar depois? Quero fazer mas sempre que lembro dos ovos sindo dó, pq tanta gente passa fome e vc desperdiçar.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo. só deixa esfriar um pouco. Se deixar gelar primeiro fica difícil desenformar.
      Abraços.

      Excluir