segunda-feira, setembro 20, 2010

APRESENTAÇÃO



 Meu nome é Graziela e tenho 31 anos.
Nasci em São Francisco do Sul/Sc a terceira cidade mais antiga do Brasil.

Mesmo sendo muito antiga ainda é pouco desenvolvida. Sua economia é baseada no Porto e no turismo,pois tem lindas praias.

Hoje estou em Joinville, cidades das flores. Onde morei a maior parte da minha vida.


Joinville é a maior cidade de Santa Catarina. Sua economia é baseada no setor industrial. Metal-mecânico, têxtil e desenvolvimento de softwares.
Aqui é realizado todos os anos o maior festival de dança do mundo.
E abriga a única escola do teatro Bolshoi fora da Rússia.

Tive uma infância pobre, mas mesmo assim, fui criada respeitando valores que vão além do dinheiro.

Sempre trabalhei no comércio.

E foi assim que conheci meu marido. Mas antes de mais nada quero deixar claro que nosso relacionamento começou fora de lá, numa festa tradicional de São Francisco do Sul (FESTILHA).

 Já estamos junto a 5 anos.

Então num belo dia comecei com sintomas muito fortes e meu marido mandou que fizesse um exame de gravidez. Foi dia mais feliz da minha vida. Deu POSITIVO.

E logo eu estava com um anjinho em meus braços.

Agora ele está com 2 aninhos e é um pimentinha. Muito sapeca.

É por causa dele que eu estou aqui. Depois que ele nasceu eu parei de trabalhar, pra me dedicar somente a ele. Então pensei em alternativas para ter uma renda e uma atividade. Comecei com um trabalho artesanal, confecção de bijuterias. Fiz muitas peças que (acredito eu) eram de bom gosto.

E saí pra vender. Meu objetivo era vender para lojas e então elas revenderem. Mas foi um balde de água fria. A China ainda é o melhor negócio para os lojistas. Eles vão pra São Paulo e lá compram peças prontas que saem 4x menor que o meu preço de custo. Resultado: tive que vender meu estoque por um precinho vergoso. Mas foi uma boa experiência, porque era uma terapia maravilhosa.
Daí comecei a me dedicar a culinária. Sempre testando e fazendo receitas diferentes para meus amigos, bolos, tortas doces e salgadas. Eles ne incentivaram a fazer para vender. E resolvi aceitar a sugestão.
Agora continuo fazendo testes e aprimorando meus conhecimentos.



Hoje é o que eu faço com muito amor e carinho. Então a partir de agora, junto com  relatos e fotos dos meus momentos felizes também vou postar opções de doces e bolos que podem ser encomendados para festas em geral. Obrigada pela atenção e interesse.
Estarei aqui toda semana postando novidades. E se o contado for profissional, para encomendas podem me ligar.
Beijos



Um comentário:

  1. amiga , adorei seu blog , resumil uma vida inteirinha , mas vc esqueceu de falar ,que no futuro nós vamos montar o Minas café rssrum beijo , muita sorte pra vc te adoro de montão .stefania

    ResponderExcluir